27/03/2018 Secretário de Obras presta esclarecimentos sobre demandas dos vereadores

Os vereadores de Natal receberam nesta terça-feira (27) o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semovi), Tomaz Pereira de Araújo Neto, que prestou esclarecimentos sobre as condições da infraestrutura da cidade e sobre a demora para atender os requerimentos dos parlamentares. A convocação foi proposta pelos vereadores Ubaldo Fernandes e Robson Carvalho (PMB).

Tomaz Neto foi questionado sobre calçamento e buracos nas ruas, lagoas de captação, entre outros problemas apontados pelos vereadors referentes à infraestrutura. Ele argumentou que a Semovi teve uma redução de quase 50% no seu orçamento, de modo que, até o pagamento das empresas prestadoras de serviços está atrasado. "Estamos passando por um momento financeiro difícil e o prefeito determinou que vai priorizar o pagamento da folha e manter a saúde e educação operando satisfatoriamente e isso repercute nas obras de infraestrutura da cidade. Passamos a receber a mesma demanda mas com um montante de recursos bem menor. Vamos regularizar o pagamento das empresas na próxima terça-feira para voltarmos às atividades normais e atender às demandas dos vereadores", disse o secretário.

Para o vereador Ubaldo Fernandes, a convocação correspondeu às expectativas porque esclareceu as dúvidas. "A cidade está com excesso de buracos, temos problemas das chuvas, nas lagoas de captação e o secretário estava tendo dificuldades de se relacionar com o poder legislativo. Ele explicou que a crise financeira está comprometendo o trabalho da secretaria. Esperamos que o prefeito, que tem o controle dos recursos, passe a liberá-los para a Semovi para que nossos requerimentos sejam atendidos", avaliou Ubaldo Fernandes.