• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Nossos Vereadores

Sérgio PinheiroPATRIOTA

Sérgio Bezerra Pinheiro é Engenheiro Civil, Especialista em Educação Ambiental e Mestre em Engenharia Sanitária. É auditor Fiscal do Tesouro Estadual; foi Diretor de Operações e Diretor-presidente da Companhia de Serviços Urbanos de Natal - URBANA; Presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN; Secretário de Obras do Município de Natal; Secretário de Relações Institucionais do Município de Natal.

 

Como Diretor-presidente da Urbana participou da implantação do aterro sanitário da região Metropolitana de Natal e do programa de coleta seletiva da cidade com a inserção social dos catadores de materiais recicláveis. Como projetista, elaborou ou participou do projeto de limpeza do Parque Estadual das Dunas de Natal, remediação da área de destino final de resíduos sólidos urbanos da Cidade Nova, Implantação dos aterros sanitários da Grande Natal e das cidades de Upanema/RN, dentre outros. Além do plano de limpeza urbana e projeto do aterro sanitário e coleta seletiva de Mossoró/RN, projeto de aterro sanitário e recuperação ambiental do lixão de Macau/RN.

 

Foi presidente da seção do Rio Grande do Norte da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES e diretor nacional representando a região Nordeste em dois mandatos. a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMARH/RN foi coordenador de gestão dos recursos hídricos, do Programa Estadual de Resíduos Sólidos e do Programa Água para Todos. Foi, ainda, membro dos Conselhos Estaduais de Recursos Hídricos - CONERH e de Meio Ambiente - CONEMA. Atualmente é membro do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Natal - COMSAB, também exerce a função de consultor na área do saneamento básico junto a FUNPEC, FUNCERN, empresas privadas e prefeituras municipais.

 

Sérgio Pinheiro conquistou 1.862 votos nas eleições de 2016, ficando na suplência da coligação "A favor de Natal II (PATRIOTA / PP)". Ele assumiu o mandato a partir do afastamento da vereadora Nina Souza (PDT) em agosto de 2018.