• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Nossos Vereadores

Dinarte TorresPDT

Filho de Maria Luciana e Leopoldo Torres Cruz, Dinarte Torres Cruz, nasceu no dia 10 de fevereiro de 1970, em Natal, Rio Grande do Norte. Dinarte cresceu em lar humilde e cristão com cinco irmãos, no mesmo bairro que reside atualmente, Mãe Luiza. Atualmente, é Presidenta da Comissão de Defesa do Consumidor e Vice-Presidenta da Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo.

Aos 10 anos de idade, Dinarte perdeu seu pai, por este motivo foi necessário que ele ajudasse a sua mãe no sustento familiar. O vereador passou alguns anos de sua vida trabalhando de forma autônoma, como flanelinha,vendia balas no semáforo,cachorro-quente, fotocópias no campus central de Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) emais recentemente como vendedor de planos de saúde.

Casado há 25 anos, com Edivânia Sales Souza ou Vânia Torres, sua união é um exemplo de relacionamento para seus filhos, que cresceram em um lar alicerçado no amor familiar e fé cristã. 

Segundo Vânia seu esposo é um exemplo de fé e perseverança, “Estou com Dinarte há 25 anos ele é um exemplo de vida para mim, lutador e perseverante, com ele aprendi muitas coisas, a nossa união fez crescer em meu coração ¬o desejo de fazer o bem aos necessitados”.

Pai de quatro filhos; Fernanda, Alana, Diego e Artur, como um verdadeiro cristão evangélico, ele sustém e ensina para seus filhos os valores relacionados à família, ensinamentos de Cristo.

Dinarte é um líder popular, dedicado desde a sua mocidade aos trabalhos sociais que beneficiam as comunidades carentes. Usou e usa até hoje, dos mais variados recursos de ação e mobilização na luta, em favor dos direitos das comunidades. No deslizamento em Mãe Luiza, o vereador ajudou de diversasmaneiras e não descansou até conseguir respostas positivas para os moradores atingidos pelo desastre. 

O vereador pretender lutar por Natal em especial por seu bairro Mãe Luiza, “A Minha de vida foi escrita naquele bairro, lugar onde construí minha família, meus laços de amizade e minha história como agente político, por tudo isso tenho a obrigação de representar a minha comunidade com honradez. ”

Eleito pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB) e nomeado atualmente como 1° Secretário da CMN, no exercício do mandato, irá solicitar ao Executivo a criação de brinquedotecas nos bairros, para serem utilizadas principalmente no período das férias escolares, implantará um gabinete itinerante, com o objetivo de ouvir o cidadão e suas necessidades, e pretende também visitar periodicamente as unidades de saúde para acompanhar o atendimento ao cidadão.

Segundo o vereador o mandato participativo será uma das suas bandeiras de atuação parlamentar, sobretudo no desenvolvimento de uma Natal mais justa e inclusiva.

"Participar não é somente direito, mas sim um dever. A nossa jovem democracia tem aprendido prematuramente com os erros, que a eficiência transparência e seus resultados caminham lado a lado com a opinião de todos." Concluí. 

PRODUÇÃO LEGISLATIVA