10/04/2019 Câmara participa da homenagem aos 50 anos da AMPERN

O presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Paulinho Freire (PSDB), participou, nesta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa do RN, da sessão solene em homenagem aos 50 anos de fundação da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (AMPERN).

“Nós, como Câmara Municipal, não poderíamos deixar de estar presente a essa homenagem a uma instituição que presta grandes serviços à sociedade de Natal”, disse o vereador.

O Chefe do Legislativo comentou que a CMN também vai homenagear a instituição. “Amanhã nós iremos realizar uma sessão solene para homenagear  o Ministério Público, a AMPERN, que tanto contribui para o estado”, afirmou Paulinho Freire.

Fundada em 10 de abril de 1969, a AMPERN foi reconhecida como de utilidade pública através da Lei Estadual nº 8396/2003 e da Lei Municipal n°5.533/2004. “A AMPERN é uma entidade que foi criada para defender os direitos e as prerrogativas dos membros do Ministério Público, além de realizar trabalhos de cunho social e educativo. É uma honra para a instituição receber essa homenagem e poder contar hoje um pouco da nossa história”, comentou o presidente da Associação, Fernando Vasconcelos.

O procurador Paulo Leão, um dos homenageados, falou sobre o sentimento de receber a honraria. “O sentimento é de gratidão, por receber esta homenagem, através da Assembleia Legislativa, de uma instituição que hoje é uma entidade com fins filantrópicos, que congrega todos os procurados e promotores de justiça do estado e como entidade associativa tem relevantes serviços prestados ao povo potiguar ao longo desses 50 anos”, concluiu Paulo Leão.

Texto: Karol Fernandes
Fotos: Verônica Macedo