30/03/2017 Câmara recebe visita da cônsul da Alemanha

Na tarde desta quinta-feira (30), a Câmara Municipal de Natal recebeu a visita de cortesia da cônsul da República Federal da Alemanha no Nordeste, Maria Konning. Na presença do cônsul da Alemanha no Rio Grande do Note, Alex Geppert, e dos vereadores, a primeira cônsul mulher da Alemanha no Brasil foi agraciada com a Comenda Júlia Alves Barbosa, entregue pelo presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), acompanhado da bancada feminina. A Comenda representa a força feminina e também a gratidão pelos seus relevantes trabalhos prestados à sociedade.

"Nessa minha visita tenho por objetivo conhecer melhor o potencial do Rio Grande do Norte. Além disso, pretendo estreitar os laços com o estado e também apresentar os diversos projetos que estamos pleiteando em nível nacional, tais como a aprendizagem do alemão em ensino público, parcerias estratégicas, projetos de urbanismos, entre outros. Estou muito feliz por ter sido tão bem recebida pelos representantes do poder legislativo e ver que a presença feminina é significativa. Espero cada vez mais firmar parcerias e fazer com que tenhamos um bom relacionamento", afirma Maria Konning.

Para o presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa, é um momento de estreitar laços. "Alemanha é um dos países mais desenvolvidos do mundo, e ter a honra de receber a cônsul desse país em nossa casa é uma grande satisfação. É a oportunidade de fazer esse intercâmbio cultural e fortalecer a relação de irmandade e amizade", disse Raniere Barbosa.

O cônsul da Alemanha no estado, Axel Geppert, enfatizou o trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos. "Desde 2009 vários projetos foram executados a favor do desenvolvimento do estado com o apoio do Governo Federal da Alemanha. A intenção desta visita, além de conhecer os novos parlamentares, é intensificar e aprofundar mais ainda essa interação com o Rio Grande do Norte, e claro, com Natal. A Câmara é uma instituição que sempre colaborou com essa relação e é muito gratificante estar aqui e ter o apoio do poder legislativo".

Texto: Gabriela Fernandes
Fotos: Elpídio Júnior