05/07/2018 Presidente da Câmara prestigia passagem do Memorial Wilma de Faria por Natal

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa, prestigiou na tarde desta quarta-feira (4), o Memorial Itinerante Wilma de Faria, que está em exposição no shopping Midway Mall até o próximo dia 7 de julho.

Raniere disse que é uma satisfação poder estar presente no memorial lembrando da história da ex-governadora e lembrou que Wilma de Faria começou e encerrou sua trajetória política por Natal.

"Wilma tem uma relevância muito significativa. Esse memorial resgata sua história. É uma ação muito louvável. Muitas vezes a história se evapora porque faltam oportunidades como essas. Ela foi uma política que fez muito pelos seus conterrâneos. Esse legado está sendo exposto e imortalizado. Em Natal ela iniciou a história e foi onde ela encerrou, como vereadora. Como presidente, em nome dos demais colegas vereadores, estou visitando o memorial para poder contribuir na valorização da história da guerreira Wilma", disse.

Filha da ex-governadora Wilma de Faria, a socióloga e deputada estadual Márcia Maia destaca o papel importante do Memorial ao resgatar parte da história do protagonismo feminino no estado, mas também do próprio Rio Grande do Norte. Segundo ela, o Memorial possibilita ainda a valorização das lutas do passado e o reencontro com a própria história.

“Wilma iniciou sua trajetória de protagonismo aqui em Natal e, aqui, construiu um legado reconhecido por todo o Rio Grande do Norte. E, certamente, ter a oportunidade de reunir parte das memórias de luta e representações desse legado num único lugar é especial. Acredito que por isso, o Memorial tem sido esse absoluto sucesso com pessoas de todo o estado vindo a Natal para visitar”, afirmou Márcia.

A exposição tem recebido diariamente a visita de admiradores de todas as idades, além de lideranças políticas do estado, ex-auxiliares, antigos correligionários, amigos e familiares. Em Natal, mais de 1.500 pessoas já passaram pelo memorial. A exposição já passou pelas cidades de Caicó, São Paulo do Potengi, Macaíba, Pau dos Ferros, Macau, João Câmara, Assu, Mossoró e Patu.

Fotos: Verônica Macedo