04/07/2018 Câmara e UFRN planejam especialização em gestão pública para servidores

Os servidores da Câmara Municipal de Natal poderão ser beneficiados com uma parceria entre a Câmara e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com um curso de especialização em gestão de políticas públicas. O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Gestão Pública, vereador Dinarte Torres (PMB), se reuniu nesta quarta-feira (4) com uma equipe de professores do Laboratório de Planejamento Urbano e Regional - Labplan da UFRN para discutir a proposta.

O requerimento solicitando uma proposta foi encaminhada pelo vereador à UFRN por meio da Fundação Norte-Riograndense de Pesquisa e Cultura - Funpec. Segundo diz, a parceria deverá beneficiar servidores do quadro efetivo, comissionados e até os terceirizados. "Pretendemos qualificar o servidor, quando temos um servidor qualificado e especializado, a Câmara e a população é beneficiada. A gente tem uma boa expectativa de ir adiante para qualificar o quadro de servidores da Câmara Municipal com a certificação da UFRN", destacou Dinarte Torres.

O curso deverá ser oferecido a 30 servidores, que serão selecionados pela Câmara, segundo a professora do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, Maria do Livramento Miranda Clementino. Ela diz que a especialização tem foco na visão do desenvolvimento municipal. "É um curso de pós-graduação e a universidade certifica os servidores selecionados pela Câmara. Sem dúvidas vai contribuir para a melhoria dos serviços de assessoria dentro da Casa", explicou a professora.

Fotos: Verônica Macedo