13/06/2018 Curso sobre cidadania reúne líderes comunitários e servidores na Câmara

Líderes comunitários de Natal e servidores da Câmara Municipal participaram nesta manhã (13), na Escola do Legislativo Wilma de Faria, do segundo módulo do curso "Cidadania: aprendizagem para transformação social". O curso foi ministrado pela chefe do Memorial do Legislativo, Udymar Pessoa, em parceria com a fundação Ulysses Guimarães.

O enfoque deste módulo é na democracia como poder da participação. "A preocupação foi trazer formação baseada no trabalho cotidiano destes líderes, com formação direcionada para o trabalho deles. Isso fortalece a interlocução das comunidades com a Câmara", disse Udymar. O curso foi realizado com videoaulas, atividades em grupos e apresentação dos trabalhos. O primeiro módulo ocorreu em março passado com o tema "A construção da cidadania".

A vereadora Nina Souza (PDT) recepcionou os participantes e endossou a importância da iniciativa. "Traz uma reflexão maior devido o contexto político que o país vivencia com a descrença em relação à política. Estar aqui, poder falar e colocar ideias distintas é fruto de lutas contra regimes totalitários porque essa liberdade de ideias é que nos fortalece enquanto democracia", defendeu a parlamentar.

Fotos: Marcelo Barroso