12/06/2018 Câmara celebra e homenageia pastores evangélicos

O Dia do Pastor Evangélico, comemorado em 10 de junho, foi celebrado no plenário da Câmara Municipal de Natal na noite desta segunda-feira (11) durante solenidade proposta pela vereadora Carla Dickson (PROS). Na ocasião, o pastor Gerald Willian Foster foi condecorado com o título de Cidadão Natalense.

A sessão solene também foi um momento de homenagear pastores, missionários e personalidades de destaque do meio cristão com diploma meritório, indicadas pelos vereadores. Hinos de louvor à Deus, interpretadas pelo cantor Marcos Júnior, embalaram a cerimônia que contou com a participação de representantes de comunidades evangélicas da capital potiguar e região.

O secretário adjunto municipal de Administração, Geomarque Nunes, compareceu representando o Executivo Municipal e o deputado estadual Albert Dickson (PROS), compareceu em nome da Assembleia Legislativa do estado. A propositora da solenidade destacou algumas passagens bíblicas que exaltam o trabalho dos pastores. " A homenagem é justa pelo que representam na vida de tantas pessoas. Me sinto honrada em homenagear todos os pastores e tornar cidadão natalense este homem pelo trabalho desenvolvido. Gerald Foster adotou o Brasil como lar. Seus princípios inegociáveis deixou marcas nos corações de quem já recebeu seus ensinamentos. Hoje, como fruto do seu trabalho, dezenas de líderes foram formados e o evangelho está sendo pregado em inúmeras igrejas, fruto de seus ensinamentos", disse Carla Dickson.

Entre os 25 homenageados que foram agraciados, o pastor Gerald Willian Foster recebeu também a cidadania natalense. Ele falou sobre o seu ministério, pediu que os pastores intercedessem por Natal e agradeceu pela homenagem. "Fico agradecido pela homenagem que me foi dada para ser considerado natalense e entendo que todos nós temos a responsabilidade com a cidade em que vivemos. Vamos interceder para acabar a violência nesta cidade abençoada que é nossa", disse. Foster tem 67 anos e é natural de Los Angeles - USA. Quando chegou ao Brasil, em 1980, morou primeiro no Rio Grande do Sul. Por quatro anos trabalhou na Missão Cristãos em Ação. Fundou a Igreja Vitória Cristã e, em onze anos, outras quatro igrejas e três institutos bíblicos. Com o curso bíblico de dois anos já formou 720 alunos e em 2012 fundou a comunidade "Logos", em Nova Parnamirim.

Além de Gerald Foster, os vereadores homenagearam outras 24 autoridades eclesiásticas. Confira:

Indicados pela vereadora Carla Dickson:

• José Barros (Assembleia de Deus)
  • José Hilton Batista (Igreja da Graça)
  • Manoel Alencar (Madureira)
  • Carlos Augusto Sobrinho (Adventista)
  • Eliel Júnior Moreira (Bom Refúgio)
  • Otto Ricardo Saraiva (Assembleia de Deus Vitória em Cristo)
  • Luís Moreira Carvalho Neto (Videira)
  • Douglas Everett Lamp (Presidente da Ordem dos Pastores)
  • Carlos de Lima Feitosa (Missão Evangélica)
  • Geraldo Rodrigues de Lima (Igreja de Cristo - Santarém)