08/06/2018 TV Câmara Natal comemora 15 anos de história em sessão solene

A importância da TV Câmara Natal para a transparência dos trabalhos legislativos e para retratar a diversidade de opiniões no Parlamento e na sociedade natalense foi destacada durante uma sessão solene, nesta quinta-feira (07), na Câmara Municipal. A homenagem foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa, e contou com a presença de personalidades do Jornalismo que fizeram parte da trajetória de 15 anos do veículo de comunicação.

Em seu discurso, o presidente Raniere Barbosa, disse que a TV Câmara foi um acontecimento fantástico para o Legislativo. "Nesses 15 anos de existência, avançou cada passo com prudência, com bom senso, sem deixar, porém, de ser audaciosa nas conquistas técnicas e jornalísticas. Procurou a competência onde ela se encontrasse, revelando talentos que, sem ela, talvez ainda estivessem aguardando a sua ilusória oportunidade", destacou.

"Faço questão de registrar que produzir informação sem maquiagem dos debates travados no plenário e para retratar a diversidade de opiniões no Parlamento e na sociedade natalense é a perspectiva que nos guia. Afinal, a TV Câmara não tem dono. O dono da TV Câmara é o povo; é o cidadão que paga os impostos. É para a sociedade que devemos prestar contas. Esse critério jornalístico sempre foi e será nosso valor máximo. Porque sem equilíbrio e isenção não teríamos tanta credibilidade", completou.

Para o diretor da TV Câmara, Rodrigues Netto, os canais legislativos devem ter caráter público, e não apenas institucional. "Isso significa, por exemplo, que os canais devem dar voz não só aos representantes do povo, como aos representados – ou seja, aos cidadãos e suas representações sociais e culturais. Tenho a convicção que os veículos de comunicação da Câmara têm conseguido mostrar a pluralidade e diversidade de opiniões em relação a diferentes temas".

De acordo com a jornalista Simone Silva, que integra o elenco de repórteres da emissora, a TV Câmara ao longo destes 15 anos construiu um trabalho sólido, sendo reconhecida por sua confiança junto ao povo potiguar. "Além disso foi a responsável pela formação de grandes profissionais que hoje estão espalhados por todo o mundo. Como jornalista tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe, tão comprometida, que todos os dias leva informação do legislativo municipal e também de toda as vertentes da cidade", comemorou.

Anne Danielle, jornalista e ex-diretora do canal, recordou como a história começou. "No início as coisas eram muito artesanais. Foi, literalmente, no peito e na raça. Mas o diferencial que sempre tivemos foi a qualidade dos profissionais: talentosos, comprometidos e esforçados. O resultado é o que estamos vendo hoje, uma televisão forte, dinâmica, que goza de imenso respeito da população. Todos que fizeram parte dessa história estão de parabéns!".

Fotos: Verônica Macedo