21/05/2018 Nota de pesar pelo falecimento do delegado Maurílio Pinto

A Câmara Municipal de Natal manifesta profundo pesar pelo falecimento, sábado (19), do delegado aposentado da Polícia Civil Maurílio Pinto de Medeiros. Operações e diligências entraram no cotidiano do "Xerife" no dia 1º de julho de 1964 e, desde então, a habilidade, os contatos e a forma como ele fez uso desse aparato o tornaram referência no combate à criminalidade em terras potiguares.

Com atuação destacada e exemplar, o delegado sempre primou pela excelência durante o exercício de suas funções ao longo de 47 anos de carreira, sendo 21 como chefe de Polícia Civil. Escreveu uma história de dedicação diuturna à luta pela Segurança Pública do Rio Grande do Norte, tendo sido subsecretário e secretário adjunto de Segurança do RN.

Portanto, neste momento de consternação, em nome do Parlamento Municipal, os vereadores de Natal expressam suas condolências à família, bem como a todos os amigos do Dr. Maurílio Pinto.

Foto: Marcelo Barroso (Reprodução arquivo CMN)