16/05/2018 Promulgada lei que cria Selo Social Empresa Inclusiva

Foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), desta quarta-feira (16), a promulgação da lei que institui o Selo Social Empresa Inclusiva, um instrumento para estimular a responsabilidade social entre as empresas.

O vereador Raniere Barbosa, propositor da lei e presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), explicou que o selo será capaz de certificar, por adesão voluntária, empresas do setor público e privado que tem uma atuação e conduta socialmente responsáveis e que fomentem contribuições relevantes para a diminuição das desigualdades sociais.

“Essa é uma lei que vai trazer investimentos na área social nas comunidades que mais precisam de algum tipo de intervenção. Vamos prestigiar as empresas que tenham esse cuidado de investir nessas localidades. Agora, temos como certificar empresas que trabalham na construção de uma responsabilidade social associada a um desenvolvimento sócio-econômico, promovendo formação, a qualificação e o acompanhamento necessário para que os objetivos sejam alcançados”, detalhou.

Um dos objetivos do selo é incentivar as empresas a adotarem medidas sociais nas áreas da educação, saúde e meio ambiente.

Texto: Marcius Valerius
Foto: Elpídio Júnior