12/05/2018 CMN prestigia posse da nova diretoria do Conselho Regional de Contabilidade

Nesta sexta-feira (11), aconteceu a posse da nova diretoria do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRC-RN) no auditório da Fiern. Na ocasião, o contador Luzenilson Moreira, eleito por unanimidade, assumiu a presidência do Conselho para o biênio 2018/2019. O ato solene foi prestigiado por autoridades políticas e militares, além de profissionais contábeis, membros da classe empresarial, líderes sindicais, amigos e familiares dos empossados.

Representando a Câmara Municipal de Natal, o vereador Cícero Martins falou sobre a importância do CRC-RN para o desenvolvimento da economia potiguar. "Trata-se de um dos Conselhos de Contabilidade mais influentes do Brasil, representando cerca de 13 mil profissionais espalhados em todas as regiões do estado. É uma instituição que completa 70 anos de história, pontuada por serviços e conquistas para a categoria. Dito isso, o Legislativo natalense é parceiro desta história de sucesso e está pronto para contribuir com a nova gestão".

Em seu discurso, o presidente Luzenilson Moreira afirmou que o Conselho vai continuar trabalhando pela valorização da contabilidade do Rio Grande do Norte. "Vamos reforçar as bases da nossa profissão, promover a integração dos profissionais, incentivar a formação continuada, fortalecer os laços com as entidades amigas e os diversos segmentos governamentais. Chegamos com muita motivação para lutar por novas conquistas para os contadores e a sociedade", comemorou.

O prefeito Alvaro Dias ressaltou o papel da contabilidade no planejamento das políticas públicas. "Este ofício ajuda na formatação de ações governamentais, na tomada de decisões, na condução dos investimentos. Aliás, fundamental para a transparência do uso dos recursos no setor público e na iniciativa privada. Portanto, desejo sucesso para a diretoria que acaba de assumir a Casa dos contadores potiguares".

Marcelo Fernandes de Queiroz, presidente da Fecomércio RN, frisou que a profissão contábil precisa estar cada vez mais fortalecida e a serviço do interesse público. "Trabalhamos em constante colaboração, haja vista que o olhar do contador é decisivo para o estabelecimento de projetos empresariais. São agentes ativos do crescimento econômico de nosso país, influenciando a vida de milhões de brasileiros", finalizou Queiroz.

Fotos: Verônica Macedo