11/05/2018 Comissão de Finanças se reúne e aprova treze projetos

Antes de ouvir o secretário da Semsur, Jonny Costa, para responder sobre problemas nos serviços da sua pasta, a Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização, aprovou 13 projetos que estavam em pauta. "Todos os projetos foram apreciados e mais uma vez zeramos a pauta ao mesmo tempo em que recebemos o secretário da Semsur, Jonny Costa, para tratar sobre problemas que a população reclama e que a gente vê, como as praças com mato, academias da terceira idade deterioradas e falta de iluminação pública", destacou o presidente da comissão, vereador Luiz Almir (Avante).

Foram aprovados os projetos que tratam da utilização de espaços públicos para orientações e treinamentos de atividades físicas em grupos; os que instituem a campanha "Novembro azul Pet", do vereador Sandro Pimentel (PSOL), e o programa "Jovem Aprendiz", da vereadora Eudiane Macedo (PTC); além do que dispõe sobre a contratação de terceirizados, do vereador Robson Carvalho (PMB).

Os vereadores Felipe Alves (MDB) e Franklin Capistrano (PSB) tiveram cada um dois projetos aprovados. Um de Felipe determina medidas para evitar a contaminação por necrochorume e o segundo cria o  aplicativo "Natal Limpa"; os de Franklin, obriga os food trucks a disponibilizarem álcool em gel aos clientes e pede a implantação de pontos de coleta de pneus usados. Dois de Júlia Arruda (PDT) também passaram: um determina a disponibilização de tradutor e intérprete de língua em reuniões da comissão da pessoa com deficiência e o outro institui a campanha "Outubro Rosa".

A Comissão também aprovou os projetos dos vereadores Ana Paula (PSDC), para a criação do programa de gestão ambiental e responsabilidade social na Câmara; Aroldo Alves (PSDB), que cria o aplicativo "Escola Digital"; e Carla Dickson (PROS), criando a "Lei Merenda Legal" para proibir alimentos embutidos e com néctar na merenda das escolas.

***Assista a reunião da Comissão pelo canal da TV Câmara/Natal:

Fotos: Marcelo Barroso