25/04/2018 Secretário de Obras discute na Câmara sobre lagoas de captação

O secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semovi), Tomaz Pereira de Araújo Neto, compareceu hoje (25) à Câmara Municipal prestando esclarecimentos sobre a situação das lagoas de captação de Natal. A presença do secretário e de auxiliares da pasta atendeu à convocação proposta pelo vereador Preto Aquino (Patriotas).

Líderes comunitários também compareceram e fizeram questionamentos pontuais sobre suas localidades, bem como os vereadores Aroldo Alves (PSDB), Luiz Almir (Avante) e Robson Carvalho (PMB). "É importante termos o secretário aqui tratando sobre as lagoas de captação, visto que temos em Natal 58 lagoas e sempre há problemas nelas. Os líderes comunitários presentes falaram desses problemas, alguns são pontuais e do conhecimento da secretaria, mas pedimos celeridade na resolução porque o período de inverno vai se intensificar", destacou Preto Aquino.

Tomaz Neto falou sobre a redução de quase 50% no orçamento da Semovi, que culminou no atraso do pagamento de empresas que prestam serviço à pasta. Contudo, ele garantiu que a manutenção das lagoas estará em dia até o final de maio. "Dentro do possível estamos conseguindo resolver o problema de drenagem das lagoas para que não voltemos a ter situações de alagamento na cidade. Até novembro do ano passado estávamos comemorando por ter conseguido recuperar todas as lagoas e o setor de bombeamento com bombas reserva para cada uma. Infelizmente passamos por uma onda de vandalismo que nos trouxe um prejuízo de R$ 585 mil. Aos poucos estamos recuperando e até o final de maio deveremos concluir", prevê o secretário.

Há quase um mês, Tomaz Neto compareceu à Câmara para prestar esclarecimentos sobre as condições da infraestrutura da cidade e sobre a demora para atender os requerimentos dos vereadores.

Fotos: Marcelo Barroso