17/04/2018 Vereadores destacam participação da Câmara na Campus Party

A Câmara Municipal de Natal participou ativamente das discussões para a realização da Campus Party na capital potiguar. O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, Sueldo Medeiros (PHS) e o vice-presidente Robson Carvalho (PMB), destacaram a participação do legislativo natalense, inclusive com a destinação de emendas, bem como os desdobramentos que o evento proporciona para a cidade.

O evento é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital e foi realizado na semana passada entre os dias 11 e 15 de abril, no Centro de Convenções, na Via Costeira.

Sueldo e Robson destinaram, cada um, R$ 50 mil no orçamento deste ano para a realização do evento. "Discutimos esse evento por quase um ano com muito esforço desprendido e recomendo que possamos estar presentes em novas edições. A participação da Câmara foi importante com emendas para complementar o aporte da prefeitura, bem como todo o incentivo que o legislativo demonstrou para a cidade sediar esse evento", disse Sueldo. Ele também  direcionou emenda para a viabilização de um laboratório de robótica na periferia da cidade.

A campus Party Natal recebeu mais de 60 mil visitantes na área Open Campus e 5 mil campuseiros dentro da Arena, segundo a organização do evento. Para o vereador Robson Carvalho, foi um momento ímpar poder participar e colaborar com a iniciativa. "Trabalhamos com afinco na comissão, destinamos emendas e é importante que haja essa integração para que na próxima edição seja ainda melhor. Dessa iniciativa surgem desdobramentos, como nosso projeto que criou a Semana de Ciências e Tecnologia em Natal para estimular nossos jovens revelando novos talentos e, quem sabe sirva como um início para chegarem com seus trabalhos à Campus Party", destacou o parlamentar.

Segundo o projeto de Robson, a  "Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação", está marcada para o mês de outubro, simultaneamente às atividades da "Semana Nacional de Ciência e Tecnologia". A organização do evento ficará por conta do Poder Executivo que deverá, através das secretarias competentes, disponibilizar atividades inerentes ao tema.

Texto: Cláudio Oliveira

Fotos: Elpídio Júnior