27/03/2018 Sessão Solene homenageia o "Dia da Mulher Cristã Evangélica"

"Jesus desde sempre já valorizava e colocava a mulher em um lugar de honra. Somos imagem e semelhança do Deus vivo. Meninas dos olhos do Senhor". Foi com essas palavras que a vereadora Carla Dickson deu início, nesta segunda-feira (26), a uma sessão solene na Câmara Municipal de Natal em homenagem ao Dia da Mulher Cristã Evangélica. Na ocasião, receberam diploma pelos relevantes serviços prestados mulheres cristãs que desempenham importante papel na família, na igreja e na sociedade.

Ao fazer uso da palavra, a propositora da solenidade declarou que a religião é machista mas Jesus não. "Religião e Jesus não combinam. Tanto é que foi por causa dos líderes religiosos da época a quem Jesus combatia veementemente que o castigo de cruz foi impetrado. E no momento da ressurreição, a quem Jesus apareceu pela primeira vez após ressurreto? A Maria Madalena, uma mulher comum como eu e você", afirmou Carla Dickson.

"Mulheres cristãs evangélicas hoje aqui homenageadas, saibam que vocês são mulheres de valor e que precisam ser valorizadas aqui na terra também. O trabalho árduo, anônimo, solitário nas madrugadas de oração, não reconhecido por homens, com certeza estão nos anais celestiais", acrescentou.

Sandra Gomes, membro da Igreja Videira, agradeceu a homenagem do Legislativo natalense. "Com certeza a mulher tem um papel fundamental em nossa sociedade e acho pertinente essa distinção, específica às evangélicas, destacando o que elas fazem de bom para a cidade em suas respectivas congregações", disse.

Já Maria da Glória Silva, que congrega na Igreja Assembleia de Deus (AD Natal), falou que a solenidade foi um encontro de mulheres vitoriosas. "Mulheres, não vamos desanimar com os obstáculos diários, temos que nos fortalecer em Cristo e conquistar aquilo que almejamos. Porque todos que esperam no Senhor renovam suas forças, nunca se cansam, sobem com asas como as águias e voam em lugares altos".

Fotos: Verônica Macedo