24/03/2018 Raniere Barbosa participa da posse da nova diretoria da AMARN

Nesta sexta-feira (23), tomou posse a nova Mesa Diretora da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN) para o triênio 2018-2020, tendo à frente como presidente o juiz Herval Sampaio Júnior. Presente na solenidade, realizada na Escola de Magistratura do RN (Esmarn), o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), desejou sucesso a diretoria empossada.

"É com muita felicidade que participo dessa solenidade de posse do amigo Herval Sampaio na presidência da AMARN. Não tenho dúvidas que Herval, com a personalidade conciliadora que lhe é característica, levará a bom termo estes três anos de administração, que com certeza serão desafiadores e exigirão muito esforço de toda diretoria. Da nossa parte, vamos continuar mantendo uma relação democrática e republicana com a magistratura potiguar", afirmou o presidente Raniere Barbosa.

O juiz Herval Sampaio é natural de Fortaleza (CE), tem 42 anos, é mestre em Direito Constitucional, juiz eleitoral do RN, escritor e professor do curso de Direito em faculdades potiguares. "O Brasil continua em crise. E é por isso que os juízes precisam estar unidos. Dito isso, concentraremos esforços para que os magistrados andem juntos no que for melhor para a Justiça, no que for melhor para o Poder Judiciário, porque é sempre o melhor para o cidadão também", declarou Herval, em seu primeiro discurso como presidente da AMARN.

Ao transmitir o cargo para o novo titular da instituição, o ex-presidente Cleofas Coelho de Araújo Junior disse que todo início de gestão é sempre motivo de expectativa, de esperança. "Tenho a melhor expectativa possível. Trabalhamos para que o Judiciário seja cada vez mais forte e independente. Herval é vocacionado para isto e não lhe faltam qualidades e atributos para desenvolver uma administração que venha corresponder aos anseios da sociedade".

Por sua vez, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), desembargador Expedito Ferreira de Souza, falou que o novo presidente nunca defendeu apenas temas corporativos, pautas corporativas, mas, também, pautas institucionais. "Isso é essencial neste momento nacional em que precisamos de lideranças novas, com ideias originais e que alvitrem saídas positivas. Portanto, estamos felizes e entusiasmados com a nova equipe que entra para os próximos três anos", concluiu.

Fotos: Elpídio Júnior