20/03/2018 Vereadores de Natal participam da tradicional procissão de São José

Nesta segunda-feira (19), os vereadores de Natal estiveram na comunidade católica da Guarita para celebrar a Festa do Padroeiro São José. As ruas do bairro foram tomadas pela multidão. A fé dos devotos à São José na tradicional caminhada, ignorou até o forte calor e promoveu momentos de fé e reflexão. Seja pedindo ou agradecendo, foram muitos os desejos.

"Temos aqui uma explosão de vida, amor, entusiasmo e esperança. Para que todos tenham a mesma dignidade de vida de São José, que era trabalhador e sustentou sua família, nossa fé", disse o padre Francisco de Assis Mota, que presidiu a cerimônia. As comemorações pelo dia do padroeiro começaram desde a semana passada e mobilizaram a população.

O santo é considerado o padroeiro dos trabalhadores e das famílias, é um dos santos mais venerados pela Igreja Católica em todo o mundo. Em março celebra-se a figura do "pai terreno" de Jesus Cristo e esposo de Maria, mãe de Cristo: José de Nazaré. Já em maio celebra-se São José, o carpinteiro, operário.

"Essa procissão afirma a fé e nosso compromisso pela luta de uma sociedade mais justa. Principalmente nesse período que o país tem tanto desemprego", afirmou o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT). "Nasci e me criei nesta região da cidade, sempre participei do ato e acho que não teve procissão mais bonita do que a desse ano", acrescentou.

Por sua vez, o vereador Ubaldo Fernandes (MDB) considera um dia de comemoração religiosa e também social. "É muito importante celebrar a data pelo seu significado para a sociedade. Eu venho todo ano e vou estar aqui sempre", pontuou. Já o vereador Robson Carvalho (PMB) se referiu a São José como um homem justo. "É um modelo de obediência, serviço a Deus, amor ao próximo e silêncio, nos inspirando em nossos momentos de meditação", declarou.

Fotos: Verônica Macedo