14/03/2018 Permissionários do transporte alternativo levam reivindicação aos vereadores

Vereadores da Comissão da Transporte da Câmara Municipal de Natal receberam na manhã de hoje (14), representantes da  Associação dos Permissionários do Transporte Opcional de Natal (ASPETRON), que reivindicam a inclusão dos seus associados no sistema da bilhetagem do transporte público municipal. A comitiva foi recebida pelo presidente da Comissão, vereador Eriko Jácome (PODEMOS) e pelo vice-presidente, vereador Aroldo Alves (PSDB).

Os permissionários do transporte alternativo relatam que os 32 membros da cooperativa têm dificuldades em operar porque estão em desvantagem com relação aos permissionários da cooperativa de transporte alternativo, que tem 95 membros com seus carros incluídos no sistema de bilhetagem unificada à dos ônibus. "Estamos dentro dos critérios e não temos direito a bilhetagem. Sem podermos aceitar o cartão eletrônico, o passageiro também é prejudicado porque fica impedido de usar nosso transporte com o cartão. Já procuramos a Secretaria de Transporte e não obtivemos respostas, por isso queremos a ajuda da Câmara para nos ajudar nesse diálogo", explicou a presidenta da ASPETRON, Grace Kelly Cavalcanti.

O vereador Eriko Jácome disse que a comissão e a Câmara não se negarão a mediar o debate, inclusive, por meio de audiência pública para ampliar a discussão. "Dialogamos nesse primeiro momento com a associação para entendermos o que ocorre. Vamos então chamar os outros vereadores e até convocar uma audiência pública para sabermos o que pode ser feito", declarou Jácome. O presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), também participou da reunião e disse que é importante trazer o debate a tona, inclusive que a Secretária de Mobilidade Urbana (STTU), Elequicina Santos, seja convocada para a audiência pública.

Fotos: Marcelo Barroso