• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

12/03/2018 Vereadores definem metodologia de trabalho para Comissão de Educação em 2018

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Natal realizou, nesta segunda-feira (12), uma reunião para debater a metodologia de trabalho que será adotada durante o ano. Na ocasião, ficou definido que a Comissão realizará ações todas as segundas-feiras, com encontros no plenário para análise dos projetos encaminhados pelos parlamentares e visitas fiscalizatórias nas escolas da Rede de Ensino do Município.

"Vamos dinamizar as atividades da Comissão de Educação com momentos de estudos, debates e visitas de campo. Com isso, podemos conhecer experiências pedagógicas interessantes que podem ser apoiadas pelo Legislativo", avaliou a presidente da Comissão, vereadora Eleika Bezerra (PSL), informando que solicitará da Secretaria Municipal de Educação informações sobre os contratos das empresas terceirizadas que prestam serviços no setor. 

"Temos informações de que funcionários das áreas de portaria, limpeza, cozinha e setor administrativo de várias escolas de Natal estão com os salários atrasados. Esses fatos foram denunciados pelo pai de aluno e presidente do Conselho da Escola Municipal Professora Terezinha Paulino de Lima, Edimir Godoi. Segundo ele, os atrasos estão colocando em risco o pleno funcionamento das escolas. Então, queremos averiguar o que está acontecendo", completou Eleika. 

Já o vereador Maurício Gurgel (Psol) lembrou que a Comissão despachou convites para que a Secretaria de Educação e o Conselho Municipal de Educação possam enviar representantes para as reuniões no Legislativo natalense. "Isso mostra que este colegiado é democrático, aberto e disposto a ouvir sugestões de todos que queiram contribuir com o desenvolvimento dos projetos educacionais na capital potiguar", concluiu.


Texto: Junior Martins
Fotos: Elpídio Júnior