08/02/2018 "Temos que valorizar o nosso carnaval", destaca presidente da Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa, esteve na noite desta quarta-feira (7) no último ensaio técnico antes da apresentação oficial da escola de samba Águia Dourada, que este ano vai homenagear a ex-governadora Wilma de Faria.

O parlamentar destacou a importância de valorizar o carnaval da cidade e aproveitou para parabenizar a escola de samba pelo samba-enredo, em homenagem a Guerreira, como era conhecida. "Em primeiro lugar, temos que valorizar a cultura local, nosso carnaval, nossas escolas de samba e nossa cidade. Principalmente, essa escola que passou por tanta dificuldade e que agora homenageia a ex-governadora Wilma de Faria de volta à elite das nossas escolas de samba", disse.

O presidente da agremiação, Francisco Canindé, agradeceu a presença de Raniere, representando a Câmara, lembrando da importância do apoio às escolas de samba de Natal. Ele também pontuou que a homenagem à ex-governadora será focada no legado que ela deixou para Natal e para o Rio Grande do Norte. "A gente não está falando especificamente de Wilma. Estamos falando de Wilma como gestora, mostrando todo o trabalho que ela fez, todo o legado que deixou e a força da mulher guerreira", completou.

A Águia Dourada desfila no próximo domingo (11) com aproximadamente 500 componentes e com o samba-enredo O Voo da Guerreira. Ela foi a campeã do Grupo B no Carnaval 2017 e esse ano desfila no Grupo Especial que reúne as grandes escolas de Natal.

Texto: Marcius Valerius

Fotos: Elpídio Júnior