11/01/2018 Câmara Municipal prestigia posse do novo defensor público-geral do RN

A Câmara Municipal de Natal, representada pela vereadora Ana Paula (PSDC), esteve presente na posse do novo defensor público-geral do Estado Marcus Vinicius Soares Alves realizada na noite desta quinta-feira (11). A cerimônia aconteceu na Escola do Governo e contou com a presença de juristas e autoridades dos poderes públicos.

A parlamentar destacou a importância do órgão para a população de Natal. "Estamos na posse do defensor-geral Marcus Alves, que desempenha um grande papel na Defensoria Pública do Estado. A Defensoria é importantíssima porque é um órgão que defende milhares de pessoas do nosso estado, em especial de Natal, na defesa dos seus direitos, por isso a Câmara está presente", justificou.

O novo defensor público-geral do RN agradeceu a presença da Câmara no evento e destacou que seu trabalho será voltado para a interiorização da Defensoria e para a melhoria dos serviços em Natal. "O Desafio da Defensoria Pública é prestar um serviço de qualidade ao cidadão no que diz respeito aos valores de cidadania e assistência jurídica integral e gratuita. O grande desafio da Defensoria é a interiorização", contou.

Atualmente, a Defensoria está presente em 13 comarcas do Estado. Contudo, 46 ainda não contam. Atualmente o órgão conta com 102 vagas para defensores, porém apenas 60 deles estão ocupados e 42 vagos. O novo procurador espera aumentar o número de profissionais nos próximos anos com base em um concurso realizado em 2016 que ainda está vigente.

Texto: Marcius Valerius
Fotos: Elpídio Júnior