19/12/2017 Frente Parlamentar oficializa presidência e homenageia engenheiros e arquitetos

A Frente Parlamentar da Engenharia, Arquitetura, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano da Câmara Municipal de Natal realizou uma sessão solene, na noite desta terça-feira (19), para oficializar a presidência dos trabalhos e para homenagear profissionais da área que se destacaram pelo trabalho desenvolvido longo dos últimos anos. A sessão foi realizada no auditório da Confederação dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal).

O propositor, o vereador Sueldo Medeiros (PHS), que passa a presidir da Frente, destacou a importância do evento justamente no mês que se comemoram o Dia do Engenheiro e o Dia do Arquiteto, celebrados nos dias 11 e 15, respectivamente. "Eu aproveitei para fazer a sessão inaugural da frente em comemoração a essas datas e, assim, poder homenagear esses 20 profissionais que são pessoas idôneas e íntegras, que tem um relevante serviço prestado no setor", contou a vereadora, que é vice-presidente da Frente.

O engenheiro Fernando Romano Guerreiro, que era companheiro da vereadora Eleika Bezerra, falecido há dois anos, recebeu uma homenagem póstuma pelos trabalhos desenvolvidos no setor da construção civil. "Esse é um momento importante para relembrar dois anos da partida dele. Ele foi um profissional altamente esforçado. Enquanto engenheiro de material de construção e, junto com o professor Bartolomeu dos Santos, introduziu e implantou o controle de qualidade de concreto. Isso é só uma amostra da importância dele para o setor", mostrou.

O vereador Kleber Fernandes, que prestigiou a sessão solene e que indicou a secretária Elequicina dos Santos, titular da pasta de Mobilidade Urbana (STTU), lembrou da importância da Câmara em lembrar dos profissionais engenheiros e arquitetos para o desenvolvimento da cidade. "Nós fazemos em nome da Câmara uma homenagem merecida e justa a esses profissionais que tanto contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade. A Câmara faz essa homenagem encerrando suas atividades a esses profissionais que merecem ter os serviços prestigiados", afirmou.

A Frente Parlamentar da Engenharia, Arquitetura, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano vai atuar se colocando à disposição dos profissionais e da sociedade discutindo os problemas estruturantes da cidade e na melhoria de leis que atingem o setor e também na construção de melhorias para o Plano Diretor de Natal.

Texto: Marcius Valerius

Fotos: Verônica Macedo