13/12/2017 Câmara prestigia cerimônia de encerramento do Proerd

A Câmara Municipal de Natal prestigiou nesta manhã (13) a cerimônia de encerramento das atividades anuais do Programa de Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Na ocasião, a vereadora Júlia Arruda (PDT), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente destacou a parceria do programa com os trabalhos da Frente.

"O PROERD é um grande parceiro da Frente Parlamentar e nos últimos dois anos tem participado das ações do projeto Escola na Frente, quando vamos às escolas levando cidadania e prevenção às drogas, que é uma problemática que atinge todas as regiões da cidade. Programas como o PROERD reforçam essa prevenção na vida das crianças", disse a vereadora.

Estudantes, pais, professores, instrutores e policiais que atuam no programa e autoridades da segurança pública, como a Secretária Estadual de Segurança e Defesa Social (SESED), Sheyla Freitas; o Comandante Geral da Polícia Militar, Osmar de Oliveira; e o coordenador estadual do PROERD, Tenente Romão Inácio, que enfatizaram a importância do programa no sentido de mostrar às crianças e adolescentes as consequências do álcool e drogas, formando cidadãos de bem nos 15 anos de atuação no estado, tendo atendido à mais de 300 mil estudantes neste período.

Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Marcelo Barroso