05/12/2017 Câmara presta homenagem aos Engenheiros de Segurança do Trabalho

Em alusão ao Dia do Engenheiro de Segurança do Trabalho, comemorado em 27 de novembro, e à ascensão  do engenheiro Benvenuto Gonçalves Júnior à presidência da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (ANEST), a Câmara Municipal de Natal realizou uma solenidade proposta pela vereadora Ana Paula (PSDC). Participaram vereadores, representantes da Prefeitura do Natal, do Governo do Estado, do Conselho e Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RN), engenheiros e técnicos de segurança do trabalho.

Na cerimônia, ocorrida ontem (4), a parlamentar destacou a importância dos profissionais de segurança do trabalho para todos os trabalhadores, independente da área de atuação, e enfatizou a competência do novo presidente da ANEST, que recebeu diploma de reconhecimento, outorgado pelo legislativo natalense. "Doutor Benvenuto tem uma conduta exemplar pela dedicação e seriedade respeitada no segmento, com larga experiência profissional e competência técnica. Como presidente,  estarão sob sua responsabilidade ações importantes para aprimoramento do trabalho e integridade dos engenheiros de segurança do trabalho. Aproveitamos o ensejo para homenagear e reconhecer o trabalho dos profissionais dessa área em defesa do trabalho do povo brasileiro, parabenizando os engenheiros pelo transcurso do seu dia", declarou Ana Paula.

Benvenuto é engenheiro Agrônomo e de Segurança do Trabalho e já esteve a frente da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do estado (AEST/RN), já atuou no CREA como inspetor, conselheiro e diretor regional Nordeste. A partir do próximo mês assume o cargo de presidente da diretoria executiva da ANEST no triênio 2018-2020. "Recebo com muita honra esta homenagem e este reconhecimento da Câmara mostra que a engenharia da segurança do trabalho está ocupando seu espaço e é importante estar participando das discussões em nível nacional. Temos o desafio de unir a classe, visto que o país é grande, mas organizaremos este debate junto às associações para elevar a engenharia de segurança do trabalho a um novo patamar", declarou Benvenuto Gonçalves.

Assista a solenidade pelo canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=p84TbEv2wz8

Fotos: Verônica Macedo