02/12/2017 Advogado brasiliense é agraciado com título de cidadão natalense

O advogado Gregory Gentili, conhecido por exercer trabalhos voluntários para pessoas mais carentes na área previdenciária, foi agraciado, na tarde desta sexta-feira (1) com o título de cidadão natalense. O título foi proposto pelo vereador Robson Carvalho (PMB) e a entrega foi prestigiada pelo vereador Ériko Jácome (PTN).

O vereador Robson Carvalho destacou exatamente a responsabilidade social de Gregory como fator determinante para o merecimento da honraria, considerada a maior da Câmara Municipal de Natal. "Ele tem um grande serviço, e de relevância, prestado aqui para a nossa cidade. Sempre voltado para as populações mais carentes. Acredito no poder da juventude e tenho certeza que ele vai continuar militando no Direito Previdenciário e ajudando as pessoas da nossa cidade", comentou.

O homenageado agradeceu a iniciativa do vereador Robson referendada por toda a Câmara lembrando da história da família que veio da Itália para o Brasil. "É um momento muito especial para mim, porque como descendente de imigrantes italianos do Rio Grande do Sul, que depois foram transmigrados para Brasília e, agora, em Natal, espero aqui fincar minhas raízes. Cheguei em Natal com 10 anos de idade. Hoje com 27, tenho mais tempo de Natal do que de Brasília. Eu já era natalense de fato. Hoje oficializo esse meu sentimento também como natalense de direito", completou.

Natural de Brasília, Gregory Gentili chegou ao RN em 2000 com 10 anos de idade. Foi em Natal que ele concluiu os estudos e se formou nos cursos de História e Direito. Ele tem grandes serviços prestados à população mais carente de Natal fornecendo suporte jurídico e palestras semanais gratuitas. São mais de 1,5 mil processos e mais de mil pessoas atendidas, que ganharam direito à aposentadoria ou outros benefícios previdenciários.

Texto: Marcius Valerius
Fotos: Verônica Macedo