30/11/2017 Judô recebe homenagem da Câmara Municipal de Natal

A Câmara Municipal de Natal realizou nesta manhã (30) uma cerimônia em alusão ao Dia do Judô. Na ocasião, atletas e profissionais do esporte foram homenageados. A solenidade foi proposta pelo vereador Robson Carvalho (PMB), que é faixa marrom na modalidade, e contou com a presença do vereador faixa preta Kleber Fernandes (PDT) e secretários municipal e estadual de esportes, Danielle Mafra e Canindé de França.

"Agradeço ao judô pela contribuição com a minha formação no sentido da disciplina, respeito, responsabilidade e superação. Lutei muito para aprimorar a técnica do judô. Hoje minha luta é por toda a cidade, pelo bem estar social de toda a população e uma das minha bandeiras nesta Casa é ter o esporte como meio de inclusão. Por isso essa justa homenagem  que manifestamos nessa cerimônia ao judô", declarou o propositor da solenidade.O vereador Kleber Fernandes também relatou sobre a contribuição do esporte para sua formação pessoal e cidadã. "Acho importante e necessário enaltecer e homenagear, trazendo a tona o debate das politicas públicas do esporte como política de inclusão", ressaltou.

Os jovens atletas medalhistas potiguares do Campeonato Sul-americano de judô, além de treinadores e instrutores, receberam diplomas honoríficos de reconhecimento pelo trabalho na área. O presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte, Tibério Maribondo, destacou o ótimo desempenho dos atletas e paratletas potiguares nas competições nacionais e internacionais sempre presentes nos pódios e atribuiu o sucesso do esporte ao alinhamento acadêmico e técnico na formação dos judocas. "Nossos professores foram para as universidades e têm formação continuada que contribui para o grande número de atletas e professores qualificados. Hoje temos a satisfação de dizer que o judô é uma das modalidades esportivas mais praticadas do estado".

***Assista a solenidade no canal da TV Câmara/Natal: https://www.youtube.com/watch?v=nnhgipGRinA

Fotos: Marcelo Barroso