23/11/2017 Raniere Barbosa reassume Presidência da Câmara Municipal

O vereador Raniere Barbosa (PDT) reassumiu hoje (23) a Presidência da Câmara Municipal de Natal. O ato de posse ocorreu com a presença de vereadores, correligionários, familiares, servidores, imprensa e cidadãos que estavam nas dependências do Palácio Frei Miguelinho, sede do legislativo natalense. Antes da posse, Raniere foi surpreendido com um culto de ação de graças, organizado pelo mandato da vereadora Carla Dickson (PROS).

A posse foi repassada pelo vereador Ney Lopes Júnior (PSD), que assumia interinamente a Presidência da Casa. Ney elogiou a gestão que Raniere vinha executando desde o início do ano, o acolheu com boas vindas e relatou sobre seu período de interinidade. "Precisei tomar medidas estritamente necessárias para o bom andamento da casa para que pudesse funcionar e desenvolver suas atividades. Sempre estive consciente da minha interinidade e do retorno de Raniere que seria questão de tempo", disse.

Raniere agradeceu pela confiança dos parlamentares que, quase a unanimidade, o elegeram para comandar o Poder Legislativo Municipal desde o início do ano e à população que o reelegeu em 2016, sendo o vereador mais votado da cidade. "Nesse meu retorno a responsabilidade é ainda maior para trazer transparência e proximidade da Câmara com a população, para que cada cidadão natalense se sinta representado. O STJ (Superior Tribunal de Justiça) reconheceu a legitimidade do nosso retorno e teremos o maior zelo com nosso trabalho pelo interesse comum e sempre prezando pela harmonia entre os poderes", declarou o presidente.

Ele ressaltou que vai implementar os projetos como a Ouvidoria, o Memorial do Legislativo e o Câmara Cidadã e que pretende realizar estudo sobre a estrutura de pessoal da Casa para a realização de um concurso público futuro para provimento de cargos, de acordo com a necessidade da câmara.

Culto

Em ação de graças pelo retorno de Raniere Barbosa à Presidência da Câmara, o mandato da vereadora Carla Dickson realizou um culto com a participação dos vereadores Erico Jácome (PODE) e Bispo Francisco de Assis (PRB). Semanalmente  o gabinete da vereadora realiza um culto e dessa vez teve como foco o retorno do presidente.

"A Câmara passou por um período de turbulência com o afastamento de Raniere e naquele momento nós já orávamos aqui mesmo pedindo que Deus desse força a Raniere e a todos nós. Hoje pudemos celebrar um culto de ação de graças com ele e sua família pelo retorno dele ao cargo e à Presidência. Estamos atribuindo, agradecendo e reconhecendo a soberania e a vontade de Deus. As palavras de Raniere aqui hoje demonstraram que Deus foi a força dele. Que tenhamos um novo recomeço debaixo da proteção divina", disse a parlamentar.

Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Marcelo Barroso