17/11/2017 Palestra na Escola do Legislativo destaca saúde do Homem

Em continuidade ao ciclo de atividades que a Escola do legislativo Miguel Arraes, da Câmara Municipal de Natal, vem realizando, servidores da Casa e população em geral puderam hoje (17) conferir a palestra do vereador Cícero Martins (PTB) sobre saúde masculina. A palestra teve caráter preventivo e destacou os principais problemas que afetam a saúde dos homens, enfatizando do que se tratam essas doenças, como identificar e tratá-las.

"O foco da palestra foi a saúde do homem, com ênfase no Câncer de Próstata, mas também entramos nas questões que mais acometem a saúde masculina, como as doenças cardíacas e infartos, AVC (Acidente Vascular Cerebral) e obesidade. É importante estimular os homens a se preocuparem mais com saúde dando a eles informações sobre tudo isso", disse o parlamentar palestrante.

A diretora da Escola do Legislativo, Michelle Paulista, explicou que o ciclo de atividades da escola abrange cursos e palestras com entrega de certificados. "Nós planejamos essas atividades observando o que é mais relevante para o servidor e para a população, sempre com o apoio de parceiros para ministrar voluntariamente essas atividades. Já tivemos, por exemplo, qualificação em empreendedorismo digital, assim como capacitação em contratos e licitações para os servidores e estamos sempre com essa frente voltada para a saúde, informação, prevenção e cidadania", destaca a diretora.

Fotos: Marcelo Barroso