17/11/2017 Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic recebe a cidadania natalense

"A sessão solene de hoje me concede o privilégio de prestar homenagem a uma personalidade que possui relevantes serviços prestados à sociedade, através de decreto aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal". Foram essas as palavras do vereador Franklin Capistrano (PSB) ao dar início ao ato solene, realizado na Base Aérea de Natal, nesta quinta-feira (16), que marcou a entrega do Título de Cidadão Natalense ao comandante da Ala 10 e da Guarnição de Aeronáutica da capital potiguar, Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic.

Em seu discurso, o propositor da honraria enalteceu o trabalho, empenho e comprometimento do homenageado com a Ala 10 e, consequentemente, com a cidade de Natal e o Estado do Rio Grande do Norte. "De nada adianta um homem trabalhar somente para si. Ele pode obter sucesso, acumular fortuna, ser publicamente aclamado. Um homem que trabalha somente para si pode semear muitos campos, mas fatalmente estará sozinho na hora da colheita. Todavia, Pedro Luís Farcic é diferente, porque ele não trabalha só para si. Trabalha para construir uma Força Aérea Brasileira cada vez mais forte", destacou Franklin Capistrano.

Presente na solenidade, o comandante da Barreira do Inferno, Coronel Aviador Paulo Junzo Hirasawa, disse que Farcic tem sua trajetória marcada pela competência com a qual cumpre a missão e a capacidade de contribuir para o progresso da Aeronáutica. "Tenho a noção exata da emoção que ele está sentindo porque há pouco mais de um mês também fui agraciado com este mesmo título que constitui uma das maiores conquistas da minha vida", recordou o coronel.

"Todos os integrantes da Ala 10 sentem-se igualmente homenageados com essa distinta honraria. Uma unidade cheia de heroísmo, abnegação, dedicação e trabalho árduo em prol do Brasil, da Força Aérea Brasileira", agradeceu emocionado Pedro Luís Farcic. "Natal é uma cidade que mora no coração de todos os aviadores do país, que levam para o mundo inteiro as lembranças da hospitalidade dos filhos dessa terra ensolarada. Minha missão aqui se aproxima do fim. Em breve estarei em Brasília, no Estado-Maior da Aeronáutica. Mas nunca esquecerei do calor humano de um lugar que tenho orgulho de pertencer; a partir de agora de fato e de direito", finalizou.

Fotos: Verônica Macedo