10/11/2017 Câmara prestigia homenagem à Renovação Carismática na Assembleia Legislativa

O vice-presidente da Câmara Municipal de Natal, Sueldo Medeiros (PHS), participou nesta manhã (10), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, de solenidade em homenagem aos 50 anos da Renovação Carismática Católica (RCC) no estado.

A cerimônia foi proposta pelo deputado estadual Hermano Moraes (PMDB) e homenageou ainda representantes do movimento. "É uma legião de pessoas espalhadas por todo mundo. Criaram o movimento de fé católica que reúne pessoas que acreditam no fortalecimento da família, do amor ao próximo e responsabilidade coletiva social", justificou o parlamentar.

Sueldo Medeiros, que na ocasião representou a Câmara Municipal de Natal, relembrou que no mês passado, a Câmara de Natal também homenageou a Renovação Carismática (https://goo.gl/Q3CN8H) em sessão solene. "A Câmara já reconheceu a importância do movimento carismático e, assim como a Assembleia, acreditamos que é sempre bom ter grupos envolvidos na crença e difusão do que há de melhor na religião, mitigando o sofrimento daqueles que mais necessitam", destacou o vice-presidente.

A RCC é um movimento pentecostal da Igreja Católica Apostólica Romana surgido nos Estados Unidos em 1967 para combater o crescimento da Igreja Protestante. O movimento procura oferecer uma abordagem inovadora às formas tradicionais de doutrinação e dos ritos da Igreja, porém mantendo a doutrina da Igreja Católica.

Fotos: Marcelo Barroso