09/11/2017 Ordem dos Pastores Batistas é homenageada em seu cinquentenário

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil no Rio Grande do Norte recebeu na manhã desta quinta-feira (9) uma homenagem da Câmara Municipal de Natal pelos seus 50 anos. Na solenidade, proposta pelo vereador Dinarte Torres (PMB), os pastores Francisco Edivan de Amorim, Edson Vicente do Nascimento e Eliabe de Oliveira e Silva foram agraciados com Títulos de Cidadania Natalense. Além disso, outros 27 pastores foram reconhecidos com diplomas meritórios pelos seus relevantes serviços prestados ao povo natalense.

A Ordem congrega os pastores Batistas do Brasil (CBB), visando ajudá-los no exercício do Ministério Pastoral. Realiza encontros, congressos e assembleias onde são tratados assuntos e temas na mesma direção de capacitação dos obreiros de Deus. O presidente da entidade no RN, Pastor Celso Adriano recebeu diploma pelos seus serviços prestados e disse que se trata de uma homenagem singular. "Porque trata do reconhecimento a um trabalho desenvolvido há 50 anos em que os membros propõem um pacto de paz que não se fundamenta somente nas estratégias humanas, mas também em Jesus Cristo", destacou.

O pastor Francisco Edivan de Amorim, natural do município potiguar de Martins, recebeu Título de Cidadania Natalense. Ele vive em Natal há 39 anos, sendo 30 destes dedicados ao projeto "Crescendo com Deus", no bairro das Quintas, zona Oeste da Capital. Já o pastor Eliabe de Oliveira, que também recebeu cidadania, está há 25 anos em Natal. Ele é natural de São Paulo e atualmente ministra nas igrejas Batistas dos bairros Santarém e Cidade Nova, respectivamente nas zonas Norte e Oeste de Natal. A Câmara também concedeu o título ao pastor baiano Edson Vicente, da I Igreja Batista de Natal. "Sinto-me honrado em receber esse título. Estou aqui desde 2000 para servir à frente da Igreja Batista. Tem sido privilégio grande que na verdade é uma homenagem ao evangelho e a tudo o que esse trabalho representa na cidade", declarou.

Para o vereador Dinarte Torres, a Câmara, enquanto representante da população, tem o dever de reconhecer trabalhos como o que é realizado pela Ordem dos Pastores, não apenas pelo trabalho evangélico, mas também pelo serviço social que está agregado ao ministério da igreja. "Para mim é uma grande honra prestar homenagem à Ordem e aos pastores. Fui criado na igreja e sou grato a Deus pela oportunidade que tive de ter a orientação sempre para o bem, repassada pela Igreja e seus pastores. Que esta homenagem se estenda a todos os membros da comunidade evangélica", destacou o parlamentar.

Assista a solenidade pelo canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=vPH4lrkwaJs

Fotos: Marcelo Barroso