• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

27/10/2017 Em sessão solene, Câmara de Natal celebra o Dia do Cerimonialista

"Hoje, os soldados dos bastidores viram protagonistas, e evidenciamos aqueles que são responsáveis pelas formalidades, verdadeiros guardiões de sonhos, que trabalham diuturnamente para manter a ordem nos eventos sociais". Com essas palavras, a vereadora Júlia Arruda (PDT) se referiu aos profissionais de cerimonial durante sessão solene, nesta quinta-feira (26), em homenagem ao Dia do Cerimonialista, comemorado anualmente no dia 29 de outubro. A solenidade promovida pela Câmara Municipal de Natal foi realizada no auditório da Casa da Indústria (Fiern).

 

Na ocasião foram homenageados cerimonialistas em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em sua área de atuação, agraciados com placas e flores para marcar a importância da data, que foi instituída por lei de autoria da vereadora Júlia Arruda.

 

Em seu pronunciamento, a propositora da homenagem disse ser necessário assessoramento qualificado para que todas as fases de um evento se desenvolvam com harmonia, em sintonia com todos os profissionais envolvidos na produção. "Por exemplo, é impossível imaginar o funcionamento do Legislativo natalense sem o trabalho dos cerimonialistas. Aproveito para deixar meus aplausos à competência da equipe que faz o Cerimonial da Câmara Municipal, em nome de quem cumprimento todos que atuam no segmento em Natal e no Rio Grande do Norte", frisou Júlia.  

 

"Muito mais do que profissionais do mercado de casamentos, formaturas, aniversários etc., são seres humanos incríveis que estão sempre se colocando em segundo plano para verem seus assessorados brilharem no altar e na pista de dança. Com experiência, serenidade, pró-atividade e muita criatividade eles comandam os grandes acontecimentos da sociedade", destacou o presidente em exercício da Casa, vereador Sueldo Medeiros (PHS). 

 

Joãozinho Batista, chefe do Cerimonial da Câmara Municipal, afirmou aos presentes que a lei que estabeleceu o Dia do Cerimonialista consagrou na cidade o importante legado dos serviços desempenhado pela categoria. "Foi mais uma noite de brilho, de consideração, de prestígio. Celebramos com os cerimonialistas e os amigos do cerimonial pelo sétimo ano consecutivo esta data tão significativa".

 

Ao ser homenageada, Zuleide Gonçalves, presidente da Associação Brasileira dos Profissionais do Cerimonial (ABPC), falou que "nenhum evento pode ser, realmente, bem-sucedido sem o planejamento prévio e todas as ações desenvolvidas por pessoas com conhecimento técnico". Por sua vez, Liane Moreno, agraciada como Amiga do Cerimonial, respondeu qual a primeira providência a ser tomada para organizar uma grande festa: "Escolha um bom cerimonialista, ele vai te ajudar em todo processo".  

 

 

Texto: Junior Martins

Fotos: Verônica Macedo