25/10/2017 Câmara Municipal abre as portas para Nossa Senhora da Apresentação

A Câmara Municipal de Natal recepcionou, na tarde desta quarta-feira (25), a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal. A imagem fica na Casa do Povo até esta quinta-feira (26) seguindo um roteiro de visitas às instituições públicas da capital potiguar.

O vereador Franklin Capistrano, que tem uma atuação parlamentar junto à comunidade católica, recepcionou a santa na Casa do Povo. "Por diversos anos na preparação da festa, Nossa Senhora da Apresentação tem vindo a esta Casa abençoar os vereadores e os trabalhadores do Legislativo com uma presença de amor e aceitação à Virgem Maria. Esta é uma visita de paz e de amor", destacou.

A coordenadora da Comissão da Arquidiocese que trata da peregrinação pelas instituições pública e privadas de Natal, Gorete Holanda. "Além de divulgar a festa da padroeira, a gente convida todos para participar do novenário. Esse é um momento que as instituições têm para venerar a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, mãe de Jesus. ela traz serenidade e amor aos corações de todos", contou.

A peregrinação da santa começou no dia 21 de setembro passando por instituições públicas e privadas e por colégios católicos. A festa de Nossa Senhora da Apresentação será celebrada no período de 11 a 21 de novembro.

Texto: Marcius Valerius
Fotos: Marcelo Barroso