11/10/2017 Câmara cria Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

Os vereadores da Câmara Municipal de Natal aprovaram, à unanimidade, o projeto de lei que cria a Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O projeto, de autoria da vereadora Júlia Arruda, vai à sanção para virar lei.

De acordo com a vereadora, a semana ficará vinculada ao dia 18 de maio, quando é comemorado o Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças, e terá como objetivo alertar as pessoas sobre o tema e reduzir os números dos crimes sexuais praticados contra jovens menores de 18 anos.

"Nós pretendemos criar uma semana de mobilização, de conscientização, de palestras, envolvendo conselho tutelar, assistência social e profissionais da educação para mostrar o quanto os direitos das crianças e dos adolescentes são violados e o quanto esses atos são crimes, ou seja, dão cadeia. Estimulando as pessoas a combaterem, a denunciarem", contou.

Dia do Bombeiro Civil

Também foi aprovado no plenário da Casa, o projeto de lei de autoria do vereador Kleber Fernandes, que cria o Dia Municipal do Bombeiro Civil. Para o parlamentar, a data será importante para valorizar o trabalho desses profissionais que atuam diariamente na segurança da população da capital potiguar.

"É relevante e justa a criação desse dia, haja vista que são profissionais que diariamente arriscam sua vida para garantir a segurança das pessoas em centros comerciais e grandes eventos. A inclusão deste dia no calendário oficial vai nos lembrar, todos os anos, da importância deles nas nossas vidas", externou.