10/10/2017 Mudanças no horário do expediente da Câmara serão apreciadas nesta quarta (11)

A Câmara Municipal de Natal aprecia, nesta quarta-feira (11), uma Resolução da Mesa Diretora que altera o horário de funcionamento da Casa legislativa, restringindo o expediente para o turno da manhã e início da tarde. O projeto será votado em regime de urgência durante a sessão ordinária.

Pelo projeto, as sessões ordinárias serão realizadas de terça a quinta-feira, entre 10h e 13h; as reuniões das comissões serão realizadas nos mesmos dias, só que no horário das 8h às 10h; e as audiências púbicas serão realizadas nas segundas e sextas no horário entre 8h e 14h.

"Teremos uma votação em regime de urgência de alteração do horário de funcionamento da Casa por uma questão de economia. Diante da crise, foi necessária fazer uma reunião com os vereadores para que eles tomassem conhecimento da situação e e para que adotássemos uma medida de redução dos custos", contou o presidente da Câmara, vereador Ney Lopes Jr.

Uma medida semelhante já foi adotada pela Câmara em 2016 e garantiu uma economia de aproximadamente R$ 500 mil entre maio e dezembro, considerando as despesas com água, energia, limpeza, locomoção e alimentação.

Texto: Marcius Valerius

Fotos: Elpídio Júnior