25/09/2017 Escola na Frente vai debater educação socioemocional em Ponta Negra

A Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com o Conselho Regional de Psicologia (CRP/RN), promovem, nesta terça-feira (26), debate sobre educação socioemocional com alunos da Escola Estadual Professor José Fernandes Machado, em Ponta Negra. Aliada à campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio e valorização da vida, esta edição do Projeto Escola na Frente pretende ser uma alternativa para estimular o debate e a reflexão entre adolescentes.

“O Escola na Frente mostra mais uma vez seu pioneirismo e leva um tema inédito, ainda considerado por muitos um tabu. Sabemos que a adolescência é um período de grandes transformações externas e internas, que têm reflexo para toda a vida. Por isso, queremos proporcionar a esses adolescentes alternativas para lidar com essas mudanças e os conflitos decorrentes delas”, destacou a vereadora Júlia Arruda, que coordena o projeto na Câmara Municipal de Natal.

A temática “Isolamento Social na Adolescência - a influência das redes sociais, os conflitos internos e a rede de apoio” será abordada pelo psicólogo Francisco Pereira, conselheiro do CRP e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONSEC/RN). “É necessário, cada vez mais, criarmos espaços de discussão,  escuta e fala sobre esses temas como forma de contribuir com esclarecimentos, quebra de tabus e empoderamento dos adolescentes e jovens”, disse Pereira.

Devem participar também do evento os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS e CREAS) e Conselho Tutelar, que fazem parte da rede de apoio voltada à proteção dos direitos de crianças e adolescentes em Natal.

Serviço:
Escola na Frente – Escola Estadual Profº José Fernandes Machado
Tema: Isolamento Social na Adolescência - a influência das redes sociais, os conflitos internos e a rede de apoio.
Endereço: Av. Praia de Muriú - Ponta Negra
Data: amanhã (terça-feira, 26)

***Assessoria Vereadora Júlia Arruda