24/09/2017 Parceria entre Executivo e Legislativo leva serviços gratuitos para a população

A Câmara Municipal de Natal participou da edição do Projeto Nossa Cidade realizado neste sábado na Escola Municipal Henrique Castriciano, no bairro das Rocas, zona Leste de Natal, oferecendo diversos serviços gratuitos para a população. Os vereadores Ubaldo Fernandes (PMDB), Felipe Aves (PMDB), Kleber Fernandes (PDT), Nina Souza (PEN), Preto Aquino (PEN), Dinarte Torres (PMB) e Aroldo Alves (PSDB) estiveram no evento representando a Câmara.

O vereador Ubaldo Fernandes, que é da comunidade, destacou a importância da parceria entre os poderes Legislativo e Executivo para trazer benefícios diretos para a população. "Essa ação é muito importante porque aproxima o poder público com a população prestando serviços exatamente onde o povo mora. Esse serviço feito pela Prefeitura do Natal, o nosso mandato junto à Câmara, juntamente com várias instituições, é uma forma da população ser beneficiada com os serviços que o Poder Público oferece. Os serviços não param por aqui. Eles continuarão ao longo da semana com várias intervenções pelo bairro", avisou.

Durante o Projeto Nossa Cidade, foram oferecidos: emissão de carteira de identidade e de trabalho, CPF, cartão do idoso, de estudante e de artesão; atendimento de odontologia, medicina do trabalho, saúde ocupacional e informática; corte de cabelo e esmaltação; serviços de orientação jurídica e orientação ao trabalhador; atividades artísticas, físicas e culturais; atendimento na unidade móvel do Cadastro Único e atualização do cadastro do programa Minha Casa Minha Vida.

O morador Renato Queiroz esteve presente no evento para retirar a segunda via da carteira de identidade. Ele elogiou a iniciativa e torce para que ações como a realizada neste sábado continuem a serem realizados. "Essa ação social feita no nosso bairro carente é algo muito bom, porque ajuda e beneficia muito a população da Zona Leste com vários serviços. Todos que estão participando dessa ação estão de parabéns. A gente espera que outras comunidades também possam ser beneficiadas", parabenizou.

Foram parceiros do projeto a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), com atuação do Serviço Social da Indústria (Sesi); a Federação do Comércio de Bens e Serviços e Turismo (Fecomércio), com atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); a Secretaria do Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas); o Instituto Técnico e Cientifico da Polícia (Itep); e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).