20/09/2017 Câmara Municipal homenageia 50 anos da Renovação Carismática Católica

A Câmara Municipal de Natal homenageou, na noite desta terça-feira (19), os 50 anos da Renovação Carismática Católica (RCC). A sessão solene, realizada por iniciativa do vereador Franklin Capistrano (PSB), contou com a presença de vários representantes da Igreja Católica.

O parlamentar destacou a importância histórica do movimento para expandir o pensamento de adoração a Jesus Cristo e à Santíssima Virgem Maria. "Atualmente são mais de 100 milhões de católicos no mundo caminhando para que a Igreja possa se se fortalecer cada vez mais mais junto população. Surgiu a Renovação Católica com a espiritualidade e os dogmas do espírito santo contrapondo-se aos pentecostais protestantes. É importante essa homenagem para reconhecer a importância da Renovação Carismática", destacou Franklin.

O padre Dalmário Barbalho de Melo, assistente Eclesiástico das Comunidades de Vida e Aliança da RCC, agradeceu aos parlamentares pela homenagem. "Agradeço a toda à Câmara, em especial ao vereador e amigo Franklin Capistrano. É um momento de alegria e de gratidão. Esta Casa está reconhecendo que esse ministério não é apenas algo apenas espiritual, mas também algo responsável pela integração e promoção de todos na sociedade. Só temos a agradecer. Muito obrigado a esta acolhida que a Casa do Povo nos proporciona", externou.

A RCC é um movimento pentecostal da Igreja Católica Apostólica Romana surgido nos Estados Unidos em 1967 para combater o crescimento da Igreja Protestante. O movimento procura oferecer uma abordagem inovadora às formas tradicionais de doutrinação e dos ritos da Igreja, porém mantendo a doutrina da Igreja Católica.

A presidente da Renovação Católica da Arquidiocese de Natal, Guiomar Lopes, enalteceu o crescimento do movimento. "Graças a Deus estamos crescendo cada vez mais na presença de Deus, na formação da renovação e na formação dos irmãos. Hoje, contamos com escola permanente levando aos irmãos o conhecimentos da palavra e também aprofundando os carismas e os dons da Igreja Católica", pontuou.

Texto: Marcius Valerius
Fotos: Verônica Macedo