15/09/2017 Ex-servidor público recebe título de cidadão natalense aos 93 anos

O ex-servidor público Omar Leopoldino Coelho, de 93 anos de idade, é o mais novo cidadão natalense. Ele foi agraciado com o título, considerado a maior honraria do Legislativo municipal, durante sessão solene ocorrida na noite desta quinta-feira (14) no plenário da Câmara Municipal de Natal.

O vereador Paulinho Freire, propositor da honraria, acredita que o título seja o reconhecimento de toda a trajetória do Seu Omar, como é conhecido por muitos, pelo que já foi feito para Natal. “Ele é tão querido e tem tanto serviço prestado que eu nem sabia que ele não tinha nascido em Natal. Ele já é cidadão natalense de fato, mas, agora, ele passa a ser cidadão natalense de direito também. Agora Natal está fazendo essa justiça. Estou homenageando uma pessoa que realmente merece. É o reconhecimento a uma pessoa que tem uma longa trajetória na cidade com muitos serviços prestados”, destacou.

Seu Omar, que vive em Natal desde os 19 anos de idade, agradeceu a homenagem afirmando que ela é uma das mais importantes na vida dele. “Eu sinto como se estivesse chegando a Natal pela primeira vez. É uma homenagem que marca e que me prende cada vez mais a essa linda cidade. Em 1930 estive aqui pela primeira vez e em 43 eu fiquei. Fiquei e não saí mais. Com certeza hoje recebo uma das homenagens mais importantes da minha vida”, agradeceu.

O novo cidadão natalense nasceu em Nova Cruz, no Agreste potiguar, e se mudou para Natal para terminar os estudos. Após a conclusão, ele atuou no setor privado, mas se destacou na carreira pública. Trabalhou no Departamento de Estradas de Rodagens (DER); na Secretaria de Fazenda do Estado, hoje Secretaria de Estado da Tributação (SET); na Secretaria de Estado do Planejamento; e ainda na Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Norte (Datanorte). Omar tem cinco filhos, 14 netos e dois bisnetos.

Participaram da sessão solene o vereador Sueldo Medeiros, primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Natal; o deputado estadual Hermano Morais, representando a Assembleia Legislativa; além de amigos e familiares do homenageado.

Texto: Marcius Valerius
Fotos: Verônica Macedo