09/09/2017 Wilson Martinez, idealizador da Brasil Mostra Brasil, recebe cidadania natalense

Por proposição do vereador Preto Aquino (PEN), a Câmara Municipal de Natal concedeu, nesta sexta-feira (08), o Título de Cidadão Natalense ao empresário Wilson Pereira Martinez, idealizador da Multifeira Brasil Mostra Brasil, no Estádio Arena das Dunas, que desde 1995 insere a capital potiguar no contexto das feiras de âmbito nacional. O salão da administração do evento ficou repleto de amigos e admiradores do homenageado; presente na solenidade a vereadora Nina Souza (PEN) e os vereadores Sueldo Medeiros (PHS), Robson Carvalho (PMB) e Eriko Jácome (Podemos), além da senadora Fátima Bezerra (PT).

Martinez começou a trabalhar em eventos em 1973, como expositor de em feiras multisetoriais. Na época, tinha uma indústria que fabricava colchões e almofadas vibratórias. A partir de 1976, fez as primeiras viagens para o Nordeste. Alegre, divertido e empreendedor, o "Homem da Feira", como é popularmente conhecido é natural de São Paulo, capital.

De acordo com Preto Aquino, a Multifeira Brasil Mostra Brasil movimenta a economia, sendo uma vitrine para o crescimento em meio à crise, espaço para as empresas apresentarem seus produtos, conquistarem novos clientes e realizarem negócios. Ele ressaltou que, embora conte com participantes de todo país, a maioria dos expositores é formada por empreendedores do Rio Grande do Norte.

"Os convênios criados contribuem para a geração de empregos, e o dinamismo da economia possibilitando o desenvolvimento de habilidades empresariais e o desenvolvimento local e regional. Wilson é um indivíduo que identifica oportunidades e para explorá-las toma iniciativa de reunir, organizar e administrar os recursos, comprometendo-se pessoalmente com os resultados", destacou o parlamentar.

A coordenadora do Programa Estadual de Artesanato (Proarte-RN), Salmira Torres, falou sobre a importância do reconhecimento do Legislativo natalense ao trabalho de Wilson Martinez. "Trata-se de um homem de sucesso que acredita no potencial da nossa cidade. Esse espaço gera mais de 500 empregos e valoriza o talento de 238 artesãos de todas as regiões do estado, incentivando a divulgação e a comercialização da produção".

Emocionado, Martinez agradeceu a homenagem e declarou sentir-se consolidado, pois já se considera natalense de coração. "É motivo de muito orgulho receber este título, que foi outorgado pelo parlamento que representa o povo de Natal. Nós apostamos nessa parceria com a "Cidade do Sol" por causa da criatividade e hospitalidade da sua gente. Deu certo e espero voltar aqui muitos outros anos", concluiu.

Fotos: Verônica Macedo