08/09/2017 Câmara Municipal de Natal prestigia desfile cívico

A Câmara Municipal de Natal participou, na manhã desta quinta-feira (7), do Desfile Cívico de 7 de setembro, realizado na Praça Pedro Velho (Praça Cívica) na capital potiguar. O presidente do legislativo natalense, vereador Ney Lopes Junior (PSD) e o vereador Kleber Fernandes (PDT), acompanharam a cerimônia que contou com a participação de militares, civis, estudantes e bandas marciais.

“O dia 7 de setembro é sem dúvida a data mais importante do calendário nacional. É uma data que, mesmo com todos os percalços que o país atravessa, as pessoas devem comemorar e sentir orgulho de serem brasileiras”, disse o vereador.

O desfile, que esse ano teve a coordenação da Marinha do Brasil, comemora o 195º aniversário da Independência do Brasil e contou com a participação de mais de 2.500 militares, 1.700 estudantes de 18 escolas e cerca de 900 civis.

Segundo o Capitão do Mar e Guerra da Marinha do Brasil, Cleber Ribeiro, o desfile contou com cinco destacamentos distribuídos entre desfile a pé, motorizado e hípico. “Uma novidade para o desfile desse ano é a participação das Voluntárias Cisne Branco – Seccional Natal, entidade sem fins lucrativos formada por dependentes de militares que desenvolve ações sociais em prol da família naval”, destacou o Capitão.

Texto: Karol Fernandes
Fotos: Marcelo Barroso