08/09/2017 Câmara prestigia ações do "Nossa Cidade" da Prefeitura do Natal

Os vereadores de Natal participaram hoje (8) das atividades do "Nossa Cidade #tamujuntonatal", evento da Prefeitura do Natal que reúne diversos serviços da administração pública em um determinado bairro da cidade. Nesta edição, a ação multissetorial ocorre até as 15h na Escola Municipal Djalma Maranhão, em Felipe Camarão, zona Oeste da Cidade. O presidente da Câmara Municipal, Ney Lopes Júnior (PSD) e os vereadores Nina Souza (PEN) e Robson Carvalho (PMB) estiveram no local e destacaram a importância da iniciativa.

Para Ney Júnior, o evento aproxima a Prefeitura dos moradores e atende às necessidades de muitos cidadãos que têm dificuldade de ter acesso aos serviços. "A prefeitura vem ao bairro para oferecer diversos serviços à população num trabalho de cidadania que interage com as comunidades, atendendo especialmente a população mais carente que nem sempre tem a possibilidade de ter acesso a esses serviços", destacou. São oferecidos serviços como corte de cabelo; esmaltação de unhas; barbearia; aplicação de flúor; apresentações de dança, teatro e música; emissão de cartão do idoso, cartão de estacionamento e carteira de estudante; teste rápido de HIV e Sífilis; distribuição e orientação de preservativos; avaliação do IMC (Índice de Massa Corpórea); aferição de pressão arterial; teste de glicemia capilar; atendimento médico; atendimento móvel do cadastro único; agendamento para emissão de carteira de trabalho entre outros.

O prefeito Carlos Eduardo (PDT) explicou aos moradores que o projeto também ajuda a administração municipal a identificar as prioridades da população. "Os secretários têm conhecimento sobre suas pastas, mas não sabem de tudo sobre as outras. Com esse trabalho integrado o trabalho se soma e beneficia a população. A prefeitura tem sido democrática e participativa e está fazendo sempre o melhor para Natal", declarou o chefe do Executivo municipal.

Iniciado no ano de 2015, o projeto chega a 3ª edição e funciona integrado com todas as secretarias do município e em parceria com a Fecomércio, Sesc, Senac, Sebrae, Fiern, UnP, Cosern e Instituto Mix. A secretária municipal de Planejamento, Glenda Dantas, anunciou que outros bairros da cidade serão contemplados com o Nossa Cidade. "Levaremos para mais sete localidades ainda neste ano. Assim vamos contemplar todas as zonas de Natal com essa ação integrada que proporciona uma gama de serviços em um único dia em todas as áreas", enfatiza a secretária.

Fotos: Marcelo Barroso