31/08/2017 Câmara reduz recesso parlamentar para 45 dias

Os vereadores da Câmara Municipal de Natal aprovaram o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 00004/2015, que reduz o período de recesso para 45 dias. Anteriormente, eram 92 dias.

O projeto do vereador Klaus Araújo (SD) foi subscrito por outros parlamentares e prevê 30 dias de férias no fim do ano e 15 dias de recesso sem a realização das sessões no meio do ano.

Na sessão ordinária desta quinta-feira (31), foram 23 votos favoráveis dos vereadores à aprovação do Projeto. Outros cinco parlamentares estiveram ausentes à sessão.

Para o propositor do projeto, a aprovação representa um avanço e mostra a disposição em continuar as ações do parlamento junto à sociedade. “Foi uma grande vitória desta Casa. Os vereadores se uniram para a aprovação do projeto”, declarou Klaus Araújo destacando o trabalho realizado pela comissão especial que revisou o regimento interno do Poder Legislativo Municipal.

O presidente da Casa, vereador Ney Lopes Júnior (PSD), disse que “a aprovação do projeto mostra o compromisso e a ética que a Câmara Municipal de Natal tem com o povo da cidade”.

Texto: David Freire
Fotos: Elpídio Júnior