31/08/2017 Escola da Câmara realiza ação em Mãe Luiza

O programa Escola na Câmara, desenvolvido pela Escola do Legislativo Miguel Arraes, realizou mais uma edição nesta quinta-feira (31). Desta vez, ao invés de receber alunos, a equipe da Câmara foi à Escola Estadual Severino Bezerra de Melo, em Mãe Luiza.

O vereador Dinarte Torres (PMB) acompanhou a visita à escola e também ministrou uma palestra aos alunos a respeito do trabalho desenvolvidos pelos parlamentares na Câmara Municipal.

Segundo ele, foi uma “ótima oportunidade de falar aos jovens e esclarecer a eles a respeito do que é feito dentro do Legislativo”.

Aluno do oitavo ano, Joalisson Lopes, de 15 anos, disse que o programa “é muito importante porque ensina coisas a gente como saber que a droga não é um caminho bom”. “Meu pai é usuário de droga, mas nem por isso eu tenho que também ser”, afirmou.

Para a diretora da Escola do Legislativo, Michelle Paulista, o programa leva aos jovens informações e palestrar com temática voltada à cidadania e educação como aconteceu nesta edição em Mãe Luiza. “Fazemos na própria Câmara, mas por algumas dificuldades de deslocamento resolvemos trazer o programa até os estudantes”, disse.

Texto: David Freire
Fotos: Elpídio Júnior