• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

01/09/2017 Profissionais de Educação Física são homenageados na Câmara

O profissional de Educação Física tem por objetivo promover a saúde das pessoas através da prática de atividades físicas, fomentando ações mediadoras para uma melhor qualidade de vida de crianças, jovens e adultos. E foram estes profissionais os homenageados desta quinta-feira (31), na Câmara Municipal de Natal, em uma sessão solene proposta pela vereadora Eleika Bezerra (PSL).  

Em seu discurso, Eleika falou que os profissionais da Educação Física são fundamentais não só para a saúde corporal, para o lazer e para a socialização, mas também para a qualidade das funções cognitivas e da aprendizagem. 

"Quem não se lembra de algum professor de Educação Física que teve na escola? Na vida adulta, a busca pela saúde do corpo coloca o educador físico no papel de protagonista. Os anos passam e a necessidade dele continua, estão com a gente a vida toda. Afinal, atividades físicas fazem parte dos tratamentos médicos para os idosos", pontuou a vereadora.

"Proporcionar bem estar e saúde é o fundamento desta profissão tão presente no dia a dia da população. Um ofício que acompanha crianças em idade escolar, atletas profissionais, pacientes que buscam a recuperação de movimentos, portadores de deficiência física e idosos que necessitam de cuidados específicos. Trata-se, portanto, de reconhecer a importância da Educação Física para a sociedade", destacou Roberto Cabral, presidente do Conselho Estadual de Desportos.

A solenidade aconteceu diante de um plenário lotado, onde 11 educadores físicos receberam Diploma de Apreciação pelos relevantes serviços prestados à capital potiguar, entre eles o professor Pedro André da Silva, que há mais de 20 anos desenvolve um projeto de xadrez na Escola Municipal Carlos Belo Moreno. "Esta homenagem nos fortalece porque motiva a continuar a ensinar", disse ele. 


Texto: Junior Martins
Fotos: Verônica Macedo