23/08/2017 Câmara de Natal comemora Dia do Soldado com sessão solene

Em comemoração ao Dia do Soldado, a Câmara Municipal de Natal realizou nesta terça-feira (22), por proposição do vereador Franklin Capistrano (PSB), uma sessão solene para homenagear os militares do Exército. A data faz referência ao nascimento de Duque de Caxias, o patrono do Exército Brasileiro. Autoridades militares, civis e convidados prestigiaram a solenidade, que lembrou a importância histórica do soldado como símbolo de dedicação à comunidade em que está inserido.

"Ao prestar essa homenagem na Casa do Povo é oportuno lembrar e destacar que os soldados do Exército Brasileiro, nos dias atuais, continuam fiéis ao legado do seu patrono, defensor intransigente das instituições, da lei e da ordem. Simples, modestos, esperançosos e idealistas. Lá vão eles diariamente para seus quartéis com a satisfação e o orgulho de estrem servindo a pátria", destacou o vereador Franklin Capistrano.

Segundo ele, a carreira militar proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora da caserna. "Isso nos traz grande confiança no papel que eles desempenham na segurança e defesa do nosso país, no auxílio à população em situações de calamidade", completou.

O Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, Ridauto Fernandes, foi agraciado com diploma meritório pelos relevantes serviços prestados à capital potiguar. Ele agradeceu o reconhecimento e dividiu a honraria com todos os soldados que estavam prestigiando a sessão especial.

"Poucas vezes registramos exemplos de empenho e sacrifício ao Brasil como o deixado por Caxias. Reverenciá-lo no dia de hoje, mais do que um ato de justiça, é um reencontro com a história, além de demonstração singular de civismo e reafirmação da identidade nacional", concluiu Fernandes.

Fotos: Verônica Macedo