22/08/2017 Comunidade apresenta reivindicações para Comissão de Educação

O funcionamento da Escola Municipal Terezinha Paulino, localizada no Conjunto Parque dos Coqueiros, zona Norte, foi discutido na Câmara de Natal, nesta segunda-feira (21), durante uma reunião da Comissão de Educação. Representantes da comunidade solicitaram melhorias com urgência para a merenda, infraestrutura e segurança.

Alguns moradores afirmaram que a intenção da população na manutenção da escola e em mantê-la aberta com qualidade, deve-se ao fato de que muitos pais cogitam matricular seus filhos em outras instituições por acreditarem que a escola não funciona adequadamente.

"Em tempo: a situação das nossas escolas, de modo geral, é precária. Os repasses financeiros não são efetuados com regularidade. Falta produtos de limpeza e material de expediente. Professores tiram dinheiro do próprio bolso para garantir o lanche dos alunos", lamentou a vereadora Eleika Bezerra (PSL).

Por sua vez, o vereador Sandro Pimentel (Psol) disse que o Poder Público precisa responder com seriedade às reivindicações da comunidade. "Diante deste cenário, se faz necessária a realização de uma reunião da Comissão de Educação nesta escola para vermos mais de perto os problemas".

Na sequência, foi designado para relatoria um projeto de lei, de autoria do vereador Dickson Nasser Júnior (PSDB), que dispõe sobre a "Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego" nas escolas públicas da capital potiguar.

"Trata-se de uma matéria que tem tudo a ver com o nosso mandato, haja vista que desenvolvemos algumas ações em prol da inserção dos jovens no mercado de trabalho. Por isso pedi para fazer a relatoria desse texto", concluiu o vereador Robson Carvalho (PMB).

Fotos: Elpídio Júnior