11/08/2017 Alunos da Escola Estadual Walter Pereira visitam a Câmara

Os alunos da Escola Estadual Walter Duarte Pereira, localizada no Conjunto Santa Catarina, zona Norte de Natal, participaram de visitas guiadas à Câmara Municipal. A atividade, realizada nesta quinta-feira (10), foi planejada para vivenciar in loco conceitos e práticas discutidas em sala de aula. No Legislativo natalense, além de conhecer os plenários da Casa, os estudantes passaram pela estrutura de Comunicação Social, onde puderam conversar com jornalistas que trabalham na TV Câmara e na Assessoria de Imprensa.

Durante o encontro, o grupo assistiu uma palestra sobre a importância do Poder Legislativo ministrada pelo vereador Robson Carvalho (PMB). Após a explanação muitas questões foram esclarecidas e a participação dos estudantes foi expressiva.

"Sem dúvida para nós é sinal de prestígio ter esses alunos aqui na Câmara. Outras escolas têm participado desta iniciativa e a Câmara está sempre aberta para a comunidade. É fundamental a discussão política porque ajuda na consolidação da democracia", destacou Robson Carvalho.

Leandra Silva, aluna do 9° ano, afirmou que gostou da visita e que suas dúvidas foram esclarecidas, principalmente sobre a função dos vereadores e o que eles podem fazer, efetivamente, para melhorar a cidade. Por sua vez,  o aluno José Antônio Ferreira, também do 9° ano, disse que não sabia que era possível acompanhar as sessões na Câmara e o trabalho desenvolvido pelos parlamentares.

Criado por meio da Resolução 344/2006, o programa "Escola na Câmara" consiste na visita de alunos dos ensinos fundamental e médio à Câmara Municipal para uma aula interativa, coordenada por servidores da Escola do Legislativo Miguel Arraes. As escolas interessadas em participar do programa podem entrar em contato pelo telefone 3232-9304 ou pelo e-mail escolacmn@gmail.com.

Fotos: Elpídio Júnior